Home

Bem vindo ao site oficial do Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Meteorologia (EPGMET)

Em 2021, a edição do EPGMET foi muito especial, uma vez que realizamos a Edição Comemorativa de 20 anos do evento. E para o XXI EPGMET, logo contaremos as novidades!

Frente às mudanças no cenário global da pandemia, surge a necessidade de aplicar novos moldes na execução de nossos encontros, retomando o contato presencial e transmitindo também as palestras por meio do nosso canal no YouTube, sempre mantendo a tradição de um evento científico de alto nível!

Historicamente, além de promover um encontro entre os estudantes de pós-graduação de meteorologia do INPE, abrimos nossas fronteiras para recepcionar estudantes e profissionais da área no país e Brasil afora, em busca de quebrar fronteiras do conhecimento.

Para isso, estamos preparando uma programação diversa entre palestras, mesas redondas, apresentações orais e afins, abordando diferentes temas. Você poderá conferir a programação online em breve!!

Além disso, convidamos você, pesquisador e pesquisadora, a trazer sua participação na forma de apresentação oral. Você pode conferir os eixos de pesquisa para submissão de trabalhos aqui. A submissão de trabalhos estará disponível em breve aqui nosso site. Fique de olho no prazo!

O XX EPGMET, em sua edição comemorativa, lançou a primeira edição do Concurso de Fotografia. A participação foi tão incrível e enriquecedora para o nosso evento que decidimos anunciar a sua segunda edição! Em breve traremos mais informações. Vem fazer parte deste evento incrível com a gente!

Ficaremos imensamente felizes com a sua participação!!


Se você é pesquisador:

Fique atento aos prazos de submissão!
Consulte a seção de submissões para formatação dos trabalhos!


Se você quer ter acesso às palestras:

Se inscreva no canal do EPGMet no Youtube e ative as notificações!


Anote na agenda:

24/10 a 27/10


Se sentindo nostálgico?

Dê uma olhada no que aconteceu nas edições anteriores


Seja um patrocinador e nos ajude a crescer!
Entre em contato com a Comissão organizadora.